segunda-feira, 14 de abril de 2008

Turismo: LAVRAS NOVAS

Localizado a 19Km de Ouro Preto, o distrito de Lavras Novas, existente desde 1716, vem sendo descoberto por turistas que procuram conforto, cultura, paz e contato com a natureza.
Cercada por grandes montanhas, Lavras Novas se caracteriza pelos seus antigos moradores, de maioria negra, que ainda mantêm seus antigos costumes e que com toda simplicidade recebe os turistas, seja em suas casas ou quintais que alugam para acampamentos, o distrito de Ouro Preto conta também com belezas naturais diversas como cachoeiras e represas, além de belíssimas caminhadas.
Os turistas que optam por visitar Lavras Novas têm a opção de criarem seus próprios roteiros e serem acompanhados por um Guia, isto graças ao Projeto “Olhar”, realizado pelos próprios moradores do local, que são os responsáveis por mostrar as maravilhas que a região possui, como a Cachoeira do Rapel, com mais de 200 metros de queda, Cachoeira dos Namorados, Cachoeira dos Três Pingos, o Pocinho e a Represa do Custódio.
Além de toda beleza natural, Lavras Novas também é abrigo de artesãos e artistas plásticos que abrem as portas de suas casas durante o dia para exporem suas obras. Já pela noite, é a vez de freqüentar os pequenos bares e restaurantes, e ainda se desfrutar de uma boa música ao vivo de músicos de toda a região, além de bandas que passeiam ao som de Jazz a Beatles.

Nenhum comentário: